close

Na era tecnológica em que estamos vivenciando as pessoas estão cada vez mais conectadas e na procura de meios alternativos para facilitar o seu dia a dia.

Cansadas de fazer compras nos supermercados e enfrentar horas e horas em filas nos bancos, entre outras atividades corriqueiras, os aplicativos móveis tornaram-se indispensáveis na vida de todas as pessoas.

De acordo com a pesquisa realizada pela AppsFlyer sobre o comportamento dos usuários de aplicativos, desde o início da pandemia as instalações e a utilização dos aplicativos cresceram aceleradamente nos meses de março e abril de 2020. No Brasil, o uso dos Apps aumentou em todos os estados em média de 25% com aumento de 35% em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais, estados mais afetados pelo Covid 19.

No tempo em que estamos, não só no Brasil, mas em todo o mundo, fica mais evidente que a utilização dos Apps é imprescindível para todas as instituições.

Se antes, as estratégias de gestão e de comunicação eram somente dentro das paróquias de forma mais tradicional — hoje já se pode fazer tudo online. Em uma geração cada vez mais conectada, adultos, jovens, adolescentes e as crianças já estão acostumados a resolver questões da Igreja tudo pelos seus smartphones. 

Impulsionadas pela revolução digital em meio a uma crise global, cada vez mais as Igrejas estão aderindo ao uso dos aplicativos com o propósito de alcançar mais pessoas e acompanhar seus fiéis para fora das quatro paredes. 

Com muitas ofertas e serviços de aplicativos no mercado, é fundamental que a sua paróquia adote alguns cuidados antes de contratar um App:

Realize o levantamento das necessidades de sua Paróquia

É muito importante antes de qualquer contratação de um App, realizar o levantamento das necessidades de sua paróquia. Converse com os responsáveis de todos os ministérios, por exemplo: Secretaria, Tesouraria e realizem uma sondagem de todas problemáticas e facilidades para o dia a dia de sua igreja.  

Atente-se na experiência de mercado da empresa

Após o levantamento das necessidades, você precisará conhecer todas as empresas que consigam atender todas as suas demandas. O mercado de desenvolvimento de aplicativos se inova a cada dia. Então, esteja atento se essas empresas possuem experiência no segmento e se estão acompanhando as atualizações tecnológicas.

Segurança de dados

A sua paróquia precisa estar segura. É fundamental que você detenha muita atenção às questões de privacidade e segurança de dados. Certifique qual é o nível de segurança que as empresas fornecem com ênfase na preservação de privacidade, informações pessoais e ao realizar transações financeiras.

Acompanhamento e Suporte Técnico

Qualquer implementação de um novo sistema precisa ser acompanhada, o suporte técnico é importantíssimo e precisa ser investigado antes da contratação de seu App. Verifique qual o grau de treinamento e de desenvolvimento que a sua paróquia receberá para utilizar o aplicativo.

 

ANALISE E COMPARE

Agora que você possui todas as informações essenciais para poder tomar uma decisão, trouxemos alguns pontos importantes a serem analisados e comparados:

Custo x benefício:

Se tratando desenvolvimento de Apps o preço é extremamente importante. Pois, para manter os seus dados seguros custa caro — Se podemos dar um conselho: Fuja de aplicativos baratos que estão abaixo do mercado! Avalie também as tarifas de transações bancárias.

Implantação do Sistema:

Verifique como a empresa elabora o cronograma de entregas de seu App. É fundamental que realizem testes periódicos para otimizar o desenvolvimento do projeto, ou possíveis modificações para atender todas as necessidades.

Relatórios: 

Explore aplicativos que tragam relatórios gráficos e inteligentes que facilitem a análise tomada de decisão para sua paróquia.

 
Ficou interessado em ter um App para sua paróquia? 

Conheça os diferencias do Catholic. A melhor solução em aplicativos pra Igrejas:

• Nosso App é totalmente personalizável 
• Dízimos, doações online usando cartões ou boletos
• Comunicação em tempo real com a igreja
• Informações de Cultos e Programações
• Gestão de ministérios e muito mais facilidades que a sua paróquia precisa. 

 Acesse o nosso site:

https://catholic.com.br/

 

 

 

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.