close

Você ainda não entende como a criatividade pode ser usada na sua Paróquia? Este texto é para você mesmo!  Fica aqui, a gente vai te contar.

O PAPEL DA IGREJA TAMBÉM É PROMOVER EXPERIÊNCIAS CRIATIVAS PARA TRANSFORMAR A VIDA DE PESSOAS

Se você digitar no Google e pesquisar a palavra “Criatividade” você terá a seguinte definição: inventividade, inteligência e talento, natos ou adquiridos, para criar, inventar, inovar, quer no campo artístico, quer no científico, esportivo etc.

Palavras como Criar, Inventar, Inovar estão presentes no nosso dia a dia. Dentro do ambiente empresarial, por exemplo, essas palavras tornaram-se fundamental para se manter em pé.

A criatividade e a inovação são processos distintos que caminham juntos.

Calma, vamos te explicar: a Criatividade é uma habilidade que libera todo o potencial que a nossa mente já tem. Já a Inovação está ligada a ação, nas mudanças de sistemas estáveis. 

Usando a criatividade como uma força impulsionadora de inovação, ela se torna uma alavancagem para soluções de problemas, e ajuda encontrar novas demandas e novos serviços. 

Aí vai uma Pergunta:  Se a criatividade é tão poderosa, porque a criatividade não está em voga dentro das paróquias? Pouco se comenta sobre ela.

Deus nos fez seres criativos. A Igreja precisa usar essa habilidade para impactar vidas.

A Igreja pode funcionar como uma ponte que conecta pessoas a seus destinos, dentro ou fora dela. Ela é a casa para aqueles que querem pertencer. Isto é, o papel da Igreja é impulsionar aqueles que querem crescer em sua visão.

Acreditamos que, quando a Igreja usa a criatividade, quando ela sai do convencional, ela inspira pessoas a usarem seus dons e talentos no mercado de trabalho, na faculdade, nas escolas, em suas comunidades, entre outros lugares para serem luz.

Então, a sua paróquia pode começar a usar a educação criativa com foco no desenvolvimento e estímulo à criatividade de seus fiéis, ajudando-os a tornarem-se protagonistas na sociedade.

O Catholic pode ajudar a sua paróquia no processo de inovação. Com o Sistema de Gestão robusto e completo, sua paróquia passará a ter mais tempo para usar e ousar na criatividade com seus fiéis.  Clique aqui e saiba mais.

Ficou com o gostinho de “quero aprender mais”? No próximo post vamos trazer algumas dicas de como sua paróquia pode usar a criatividade de forma prática.

Fique Ligado!

 

 

 

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.