close

Exercer um papel de liderança cristã com excelência envolve muito mais do que uma pregação bem feita. Também envolve o apoio aos membros da comunidade em suas dificuldades cotidianas, a gestão dos grupos e células, cuidado com funcionários, rotinas administrativas e muitas outras tarefas que podem demandar bastante tempo.

                 Contar com a ajuda de pessoas igualmente envolvidas na rotina da comunidade é muito importante, afinal juntos chegamos mais longe. Porém alguns dados acabam sendo mais específicos e sua utilização pode ser bem útil para as decisões estratégicas a serem tomadas.

Vamos entender de que forma diferentes tipos de relatórios podem te ajudar na gestão de uma Igreja:

1. Saiba quem são os fiéis e visitantes: ter controle total sobre os dados de quem frequenta a Igreja é muito importante. Saber os dias de maior lotação, faixa etária e estilo de vida das pessoas, entender o que elas buscam ao visitar a casa de Deus. Essas informações podem ser cruciais no desenvolvimento de projetos, oferta de cursos, criação das Pastorais, abordagem de temas nas missas e convidados especiais para palestrar.

2. Acompanhe a evolução espiritual e caminhada do seu rebanho: Gere relatórios individuais de cada membro para acompanhar sua caminhada. Cursos que se inscreveu, ministérios que participa, eventos, frequência nas missas e novenas.

3. Entenda o fluxo financeiro: Controle totalmente a entrada de dízimos, períodos de maior recebimento, contas a pagar, orçamentos de serviços terceirizados, inscrições em eventos pagos. Entenda o fluxo financeiro geral da Igreja para que as receitas possam ser aplicadas em melhorias e projetos sociais.

4. Acompanhe as reuniões e evolução de Pastorais e Ministérios: Relatórios podem fornecer dados como data e local das reuniões de Pastorais ou ministérios, atas do que foi discutido em cada uma deles, quem participou, evolução das pessoas e aproveitamento de cada um no momento do encontro.

5. Gestão de pessoas: Uma Igreja é feita de pessoas e para pessoas. Dependendo do tamanho, são necessários funcionários para garantir a manutenção, serviços de secretaria, limpeza e todo o funcionamento correndo perfeitamente. Com a geração de relatórios é possível ter noção exata de quantas pessoas estão contribuindo para a Igreja, gerenciar seus pagamentos, desempenho e crescimento pessoal.

 

O Sistema Catholic permite que você crie relatórios sem limites e de acordo com as necessidades da sua Igreja. Tenha controle sobre tudo que acontece e acompanhe o crescimento da Igreja de forma rápida e fácil.

Dessa forma, você consegue se dedicar à sua missão evangelizadora, ao invés de passar horas reunindo dados e organizando planilhas. O sistema já faz tudo por você!

 

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.