close

Os grupos mantêm os fiéis da igreja conectados - especialmente em grandes igrejas. Mas gerenciar tudo, desde locais de reunião até o controle das participações, pode ser burocrático e demorado. Confira estas dicas para simplificar a gestão de grupos:

  1. Atualize seu site

Crie um formulário de inscrição e inclua um recurso de mapa na pesquisa de grupos para que eles possam encontrar um grupo perto de casa. Certifique-se de que seja fácil de navegar para que as pessoas não fiquem frustradas e saiam do seu site sem se conectar a um grupo.

  1. Aplicativo para fiéis

Com o aplicativo, os fiéis podem confirmar presença nas reuniões, podem acessar os materiais e pautas de cada encontro e, a qualquer momento, receber mensagens de seus líderes.  

  1. Controle de Presença

Os líderes de grupos podem entrar no portal do site para inserir registros de presença de cada reunião, em vez de anotar nomes em um caderno. 

  1. Relatórios

Crie relatórios para descobrir quantas pessoas estão de fato envolvidas e frequentando regularmente um grupo - esta é uma informação crucial para os líderes que estão tentando avaliar o crescimento espiritual e o discipulado de seus fiéis. 

Você pode definir metas para a porcentagem de pessoas que participam de um grupo e monitorar essas estatísticas.

  1. Plataforma de gestão integrada

Uma plataforma de gestão para igrejas irá incorporar todos esses recursos, assim você terá acesso a informações essenciais para gerenciar e planejar futuros grupos. 

A integração na igreja está em tudo. Quer dizer, a essência de todas as áreas da igreja está na união de todos, nenhum departamento caminha sozinho, um depende de outro para que a igreja avance cada dia mais.

Com a Plataforma Catholic todas as informações da Igreja ficam centralizadas num único painel administrativo. Com dashboards e relatórios é possível otimizar a visualização dos dados em tempo real em qualquer lugar e a qualquer momento.

Conheça a Plataforma Catholic

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.