close

Nos últimos meses, a forma como atuamos na igreja mudou muito. Entre lockdowns e quarentenas, tem sido difícil reunir como uma comunidade.

A Páscoa está chegando e todos queremos que seja especial. Esta celebração, mais do que nunca, é a nossa esperança para o futuro e é absolutamente central para a mensagem do evangelho que proclamamos. 

Então, como podemos dar o devido valor à Páscoa, quando os bloqueios e as restrições ao coronavírus ainda estão em vigor em muitas partes do país?

A Páscoa será diferente este ano? Provavelmente. Mas isso não significa que tenha que ser menos significativo. Aqui estão algumas maneiras de celebrar a Páscoa com o seu ministério este ano:

  1. Crie atividades da Semana Santa para as famílias

As atividades que seriam realizadas durante a semana da Páscoa não poderão ser realizadas por conta das restrições de saúde, mas muitas famílias em sua paróquia ainda estão ansiosas para se concentrar em tudo que a Semana Santa significa para sua fé. 

Equipe essas famílias com um bom plano de leitura da Bíblia, devocionais e vídeos, atividades artesanais, jogos e aulas para os pequenos, seleções de louvores e muito mais.

Use as redes sociais para tornar a experiência verdadeiramente interativa.

  1. Comece todas as manhãs da Semana Santa com uma oração

Inicie uma live e compartilhe através do Aplicativo e Site da Plataforma Catholic, convide todos em sua paróquia para se reunirem em suas casas para a oração matinal. 

Você pode começar com um breve ensino das Escrituras destinado a sua oração em um aspecto particular das narrativas da Paixão e ressurreição, ou peça aos líderes da oração em sua paróquia que se revezem nos temas.

  1. Espalhe a esperança. 

Que tal convidar sua comunidade a uma “caça à esperança”?

Peça aos fiéis que tirem fotos de qualquer coisa que lhes dê esperança - uma flor no jardim, um ato de gentileza, fotos da Bíblia ou da família durante as missas online. E depois peça para que postem nas redes sociais com uma hashtag exclusiva da sua igreja. ‍

  1. Cuide de sua comunidade 

Para aqueles que estão sozinhos ou que estão lutando com problemas de saúde, a Páscoa pode ser uma época muito difícil. Como uma comunidade, certifique-se de que essas pessoas sejam amadas, mesmo que seja à distância. Organize uma lista de chamadas para certificar-se de que esses fiéis estão recebendo as orações de seus irmãos e irmãs em Cristo.

Agora é com você

Conte com o Aplicativo da Plataforma Catholic para organizar e distribuir esses conteúdos de forma efetiva e 100% online. O Aplicativo Catholic oferece a funcionalidade de mensagem para que a paróquia possa enviar gratuitamente os avisos, notificações, campanhas de oração para seus fiéis. Além disso, você consegue enviar fotos, vídeos, documentos e arquivos de texto.

 

Eu quero um Aplicativo para minha paróquia

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.