close

O sucesso de trabalho nas redes sociais depende 30% do conteúdo, 20% da estratégia e 50% do fluxo de trabalho.

Vemos que algumas PASCOM ainda têm dificuldades em relação a organização de posts. Afinal, a comunicação da igreja não se resume apenas a uma plataforma, e esta quantidade de informações pode se tornar muito confusa com o passar do tempo.

Uma das peças-chave de um fluxo de trabalho efetivo para as redes sociais ministério é cronograma.

Na verdade, é a peça-chave de todo o quebra-cabeça.

No cronograma, todas as ideias de publicações para o são detalhadas, explicando quais recursos serão utilizados, qual será a legenda, se a publicação conterá um link externo e qual será o dia e o horário da postagem. Assim, as fotos, vídeos e artes podem ser produzidas com antecedência.      

Como criar um cronograma de postagens para as redes sociais da PASCOM

Na correria do dia a dia é fácil esquecer o que está sendo postado em qualquer uma de nossas plataformas de mídia social. Especialmente se houver mais de uma pessoa envolvida com o gerenciamento de sua mídia social.       

É aí que um calendário de conteúdo para as redes sociais pode ser muito útil. Aqui estão 4 motivos pelos quais você deve começar a usar um calendário:

  1. Impulsione sua mensagem

O planejamento te ajuda a alinhar a mensagem da Igreja em todos os canais de comunicação. E a fazer isso nos lugares certos, na hora certa, o que pode ajudar a impulsionar sua mensagem.

  1. Torne-se mais estratégico em vez de reativo

Na vida agitada da PASCOM, é fácil se perder na rotina e você pode se encontrar resolvendo muitas situações ao invés de planejar novos caminhos.

As redes sociais da paróquia não podem se tornar um calendário de eventos!

Usar um calendário o ajudará a ser estratégico em vez de reativo na criação de conteúdo. 

  1. Presença social ininterrupta

Não é legal depender de apenas uma pessoa para executar uma função tão importante. Com um calendário, se você estiver ausente por qualquer motivo (porque sabemos que imprevistos acontecem, certo?), outro membro da equipe pode manter as redes sociais atualizadas.

Sabemos que criar e manter um calendário de posts para PASCOM não é uma tarefa fácil. Por isso, criamos um para você organizar e otimizar os processos na área de comunicação da sua paróquia!

Acesse o cronograma gratuitamente agora 

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.