close

Quando a palavra tecnologia é mencionada em uma paróquia, surge o medo dela substituir a “igreja tradicional”. Sabemos que para os católicos, a adoração presencial é a essência dos sacramentos. 

Mas no ano passado, todos nós aprendemos que a igreja pode parecer diferente, mas os sacramentos continuam os mesmos, sendo essenciais, graças à tecnologia.

Usando tecnologia para trazer os paroquianos de volta à missa

A tecnologia é uma ótima ferramenta para fortalecer o seu ministério. Porém, para viabilizar a experiência digital, você precisa superar o medo da tecnologia e começar a usá-la como uma ferramenta para potencializar o evangelho de Jesus Cristo e as boas novas por meios online.

Do seu site ao seu aplicativo, às suas redes sociais, essas ferramentas de comunicação não podem ser esquecidas e precisam de atualizações constantes. 

Como você está trazendo pessoas do mundo digital para a sua igreja física? Sua estratégia digital deve apontar as pessoas para a realidade sacramental. 

Reúna uma equipe para ajudar a criar um conteúdo envolvente e convidativo. Pessoas que entendem como escrever e sabem como criar vídeos. 

Seu conteúdo não precisa ser perfeito, mas deve ser o melhor possível.

A experiência pessoal e presencial é importante, mas o que os católicos precisam ter em mente é que a tecnologia é uma ferramenta que ajuda as pessoas a se unirem e preencherem as lacunas, especialmente na ausência de uma igreja presencial no ano passado.

Apoiar-se fortemente na tecnologia como ferramenta de comunicação para evangelizar e divulgar mensagens pode ser desafiador, mas necessário. 

O sucesso da comunicação com a comunidade dependerá do que é apresentado, como é apresentado e se o público está engajado o suficiente para interagir.

Estabelecer uma presença regular e confiável em uma plataforma estável pode ajudá-lo a começar a aproveitar tudo o que o online tem a oferecer. Para criar uma equipe, você precisará recrutar voluntários - e garantir que essas pessoas tenham as habilidades, experiência e tempo necessários. 

Vamos te dar dicas de como levantar pessoas que desejam servir e que valorizam esse ministério. Confira:

eBook: 7 Estratégias para montar uma equipe para PASCOM

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.