close

O controle financeiro é um dos pontos mais importantes na Gestão da Igreja, isso porque todos os departamentos dependem da saúde financeira para se desenvolverem.

A Gestão Financeira da Igreja envolve processos como: planejamento, execução, controle e avaliação dos recursos financeiros disponíveis para que a igreja cumpra com excelência a sua missão.

Com o avanço da tecnologia e da segurança da Informação, hoje é praticamente impensável realizar todas essas atividades de maneira manual e desintegrada. Por isso, se você é um Gestor de uma igreja, neste artigo você vai conhecer as vantagens de utilizar a tecnologia para automatizar a Gestão Financeira da Igreja.

 

  • Integração entre os setores da igreja

Com uma Plataforma de Gestão Financeira para Igrejas é possível integrar as informações financeiras com as informações contábeis em um único portal, evitando retrabalho e possíveis dados divergentes.

 

  • Organização das informações

Com um Gerenciador Financeiro é possível organizar melhor as informações, assim o contador consegue analisar o seu desempenho financeiro e contábil de forma mais eficiente.

 

  • Análise do desempenho financeiro da Igreja

Outra funcionalidade importante dos Softwares de Gestão de Igreja é a geração de relatórios e gráficos analíticos (dashboards). Essas ferramentas ajudam a otimizar a tomada de decisão e o cruzamento de informações pertencentes à execução dos processos de administração da Igreja.

 

  • Gestão online das finanças da Igreja

Uma vez que os dados são armazenados na nuvem, basta que se tenha uma conexão de internet para acessá-lo de qualquer lugar. Assim, a equipe que faz a Gestão Financeira da Igreja pode se comunicar de maneira mais eficiente mesmo estando geograficamente distantes.

Faça parte das Igrejas que crescem e se desenvolvem com as soluções Catholic 

Gestão

Faça a gestão completa com visão detalhada da situação de todas as áreas e cada fiel da igreja.

Aplicativo 

Tenha mais conexão com todos os fiéis e faça a gestão dos ministérios em tempo real.

Site

Tenha sua igreja “aberta” e conectada às pessoas 24 horas por dia.

 

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.