close

Sabemos que a área social da igreja é extremamente importante e deve ser priorizada, afinal, é a área que impacta muitas pessoas e famílias. Mas, o grande desafio das igrejas é manter a receita social robusta para ajudar as pessoas no momento que elas precisam. 

E quando surgem os desafios financeiros, você pede a provisão de Deus, mas a igreja não pode parar. Para ajudar a sua comunidade, listamos três projetos que podem ajudar na receita da igreja. Confira:

  1. Promova um evento social pelo menos uma vez ao ano 

Um evento social é uma ótima opção para arrecadar fundos para a área social da igreja. Este grande evento, geralmente dura o dia inteiro, com ações beneficentes para os fiéis da igreja e para o público externo, com feiras, serviços e atrações musicais a preços acessíveis. 

As feiras podem ser diversas, como por exemplo, gastronômicas, feiras de artesanatos, além de ofertar serviços de salão de beleza e barbearia, esportes e programação voltada para as crianças e adolescentes. 

Para que este evento aconteça é preciso muita organização e um bom network com os empreendedores que congregam na igreja para ajudarem nas ações. A chave do sucesso da virada social é criar uma grande mobilização com a comunidade com o foco principal: solidariedade. 

  1. Crie um bazar social online 

O bazar online é uma opção para levantar recursos que sempre dá certo. Afinal, quem não gosta de fazer uma comprinha online?

Para conseguir as roupas e acessórios para as vendas, o ministério social pode promover uma campanha de doação com os fiéis da igreja. Vocês vão se surpreender com a quantidade de roupas e produtos que vão receber. 

Uma dica muito importante: façam triagens de tudo que vão receber, se perceberem que algumas peças não estão em bom estado, realizem o descarte. 

Mas deve estar pensando: onde disponibilizar os produtos para vendê-los? 

Hoje em dia, as redes sociais oferecem inúmeros recursos para vendas. Como por exemplo, o marketplace do Facebook. Esse recurso é como um shopping online onde vários vendedores ou empresas oferecem seus produtos ou serviços. 

O Instagram é uma outra opção que está em alta, entretanto, é um pouco mais convencional, por ser apenas uma vitrine virtual. Nessa opção, a igreja precisa cuidar de tudo, desde o marketing até a logística e recebimentos.

Falando em marketing, quando se trata de vendas online, o marketing é a alma do negócio. Ou seja, o marketing tem um papel fundamental, dar visibilidade aos produtos e atrair clientes interessados. Para isso, é fundamental oferecer ao público produtos de qualidade a preços populares. 

  1. Realize jantares beneficentes com os empresários da Igreja

Provavelmente você conhece pelo menos dois ou três empresários que fazem parte da sua igreja local. Toda a igreja possui empresários que conhecem outros empresários que estão dispostos a investir na obra de Deus e ajudar no crescimento da igreja.  

Os jantares beneficentes é uma forma de trazer esses empresários para ajudarem nas causas sociais do seu ministério. A ideia dos jantares é apresentar todas as ações e realizar trocas para o desenvolvimento de nossas ações. 

Um dos primeiros passos para realizar essa ação beneficente é procurar voluntários para ajudar em toda a organização e os empresários dispostos a investir no do ministério. 

No momento da organização, a equipe precisa estar atenta ao planejamento, ao orçamento e à divulgação. Realize um planejamento sólido e acessível a realidade da sua igreja, assim como o orçamento. Defina um orçamento viável e cuidem muito para que os custos não sobressaiam aos investimentos que vocês planejam receber. 

Com tudo definido e organizado, a divulgação precisa ser objetiva e trazer a essência social do evento. Portanto, vale a pena investir em tal estratégia e contactar com o máximo de empresários e empresas que podem ser apoiadores.

Para que o evento seja mais organizado, sua igreja pode contar com a Plataforma Catholic. A Plataforma possui soluções exclusivas para organização de projetos e inscrição de eventos. Clique aqui para conhecer mais. 

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.